Os Azeites Mendes, uma casa histórica fundada em 1968, está a reforçar a sua capacidade produtiva e investiu recentemente numa nova sala de extracção com um novo sistema de extracção feito com tecnologia alemã que permite processar até 6 toneladas.
Este novo investimento vem juntar-se ao sistema contínuo já existente e que permite processar cerca de 5 toneladas de azeitonas por hora, permitindo desta forma à empresa laborar como se tivesse dois lagares juntos.
Além disso, é firme compromisso deste lagar processar a azeitona no máximo, num prazo de 24 horas, para garantir a maior qualidade do produto final e a maior frescura do azeite produzido.
Tem ainda um sistema de recepção e limpeza de azeitona que permite processar cerca de 30 toneladas de produto por hora.A maior parte da sua produção de azeite é feita com azeitonas do Ribatejo, da variedade galega.
Mas a partir de Novembro, esta casa trabalha também com azeitonas compradas no Alentejo. Produz azeite virgem e extra virgem e também comercializa vinagres que inclui num galheteiro que pode ser encontrado em muitos dos restaurantes da nossa região.